A Riot Games anunciou a transição do suporte gráfico do League of Legends no macOS do OpenGL para o Metal, visando melhorar a eficiência e o desempenho do jogo. Durante a transição, os usuários poderão usar temporariamente o OpenGL, mas essa opção será descontinuada em atualizações futuras. Jogadores com hardware incompatível com o Metal precisarão atualizar seus dispositivos para continuar jogando.
As mudanças no suporte gráfico do LoL prometem impactar diretamente a experiência dos jogadores. Recentemente, a Riot Games anunciou atualizações técnicas que visam melhorar o desempenho do jogo em diversas plataformas. Nesta quinta-feira (23), com o patch note 25.T1.2, a desenvolvedora trouxe à tona as novidades que podem afetar tanto usuários de Windows quanto de macOS.
Mudanças no macOS: OpenGL para Metal
Com as mudanças no macOS, a Riot Games está fazendo uma transição significativa ao substituir a tecnologia gráfica OpenGL pelo Metal. Essa mudança é parte de um esforço contínuo para melhorar a eficiência e o desempenho do League of Legends nos dispositivos Apple.
A tecnologia Metal é considerada mais moderna e capaz de oferecer uma performance superior, especialmente em jogos que exigem gráficos intensivos. Durante o período de transição, os jogadores ainda poderão utilizar o OpenGL temporariamente, mas essa opção será descontinuada em futuras atualizações.
É importante notar que, se o hardware atual do jogador não for compatível com o Metal, será necessário realizar uma atualização para continuar jogando. Essa mudança pode ser um desafio para alguns usuários, mas a longo prazo, promete uma experiência de jogo mais fluida e otimizada.
Os jogadores devem ficar atentos às atualizações e recomendações da Riot Games para garantir que suas configurações estejam alinhadas com as novas exigências do jogo. A adaptação a essas mudanças é crucial para manter a competitividade e aproveitar ao máximo as novas funcionalidades que o Metal trará ao jogo.