O confronto entre Sousa e Botafogo-PB, marcado para o dia 23 de março no Estádio Governador Antônio Mariz, é um dos principais jogos do Campeonato Paraibano 2025, com ambas as equipes em boa forma. Sousa vem de uma vitória sobre o Fortaleza na Copa do Nordeste, enquanto o Botafogo-PB eliminou o Treze na Copa do Brasil. Destaques como Diego Ceará e Henrique Dourado prometem um jogo equilibrado, com odds que sugerem um possível empate.
O confronto entre Sousa x Botafogo-PB promete ser emocionante, com a final do Campeonato Paraibano se aproximando. O jogo acontece no Estádio Governador Antônio Mariz, em Sousa, e os torcedores já estão ansiosos para ver como as equipes se sairão.
Contexto do Jogo
Contexto do Jogo: Sousa x Botafogo-PB
– Local: Estádio Governador Antônio Mariz (Marizão), em Sousa (PB).
– Data e horário: Domingo (23/03), às 17h (Horário de Brasília).
– Competição e rodada: Campeonato Paraibano 2025 – final (ida).
– Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaquia Costa (FIFA-SP); VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-SP).
– Onde assistir: Jornal da Paraíba (pay-per-view) e GE Paraíba (site).
– Odds Betnacional (Resultado Final): Vitória do Sousa: | Empate: | Vitória do Botafogo: .
Prognóstico: O Sousa é difícil de ser batido jogando no Marizão, enquanto o Botafogo vem de uma sequência de sete jogos sem derrotas, sendo cinco vitórias e dois empates. Além disso, na história recente dos confrontos entre as equipes, as partidas têm se destacado pelo equilíbrio – o que pode indicar um possível empate no duelo.
*Jogue com responsabilidade (+18).
Análise do Sousa EC
Análise do Sousa EC
O Dinossauro do Sertão chega com moral para o confronto contra o Belo, já que surpreendeu no meio de semana ao vencer o poderoso Fortaleza por 2 a 1 jogando no Marizão, pela última rodada realizada da Copa do Nordeste.
Com a vitória, a equipe da Cidade Sorriso saltou da última posição do Grupo A para a zona de classificação à próxima fase da competição regional – o que poderá ser um fator de motivação para a primeira partida da final do Estadual.
O Sousa garantiu presença em mais uma final do Campeonato Paraibano ao eliminar o Serra Branca nos pênaltis, após empatar por duas vezes com o Carcará pelos placares de 1 a 1 no tempo normal.
Destaque do Sousa
Diego Ceará: Com 8 gols na temporada, Ceará busca ser o artilheiro do Estadual pelo segundo ano consecutivo.
Análise do Botafogo-PB
Análise do Botafogo da Paraíba
O Belo chega para mais uma final de Estadual motivado após confirmar classificação à terceira fase da Copa do Brasil e eliminar o Treze, seu maior rival, do Campeonato Paraibano.
A equipe pessoense terminou a primeira fase da competição paraibana na segunda colocação, com 19 pontos somados, obtidos por meio de seis triunfos, um empate e duas derrotas, em nove partidas realizadas.
No primeiro confronto da semifinal, o Alvinegro da Capital levou a melhor e derrotou o Galo por 2 a 1 em pleno Amigão, em Campina Grande – encerrando um jejum que durava quatro anos diante do arquirrival.
Além disso, também quebrou um tabu de sete anos sem conseguir vencer o Treze jogando na Rainha da Borborema.
No confronto de volta, os alvinegros ficaram no empate sem gols, o que resultou na passagem para as disputas das finais diante do Sousa, repetindo o duelo da decisão do Paraibano do ano passado, quando, naquela ocasião, o Dino levou a melhor sobre o Belo.
Destaque do Botafogo-PB
Henrique Dourado: O centroavante marcou 4 gols no retorno ao Xerife do Nordeste. Dourado é bastante experiente e tem passagens por várias equipes de camisas pesadas do futebol brasileiro.